Comadre Fulozinha – Tocar na Banda

28 de agosto de 2009 às 10:57 | Publicado em Comadre Fulozinha | 3 Comentários

Salve, Salve Galera!

Na minha opinião o melhor cd da Comadre Fulozinha, recomendo Iá e Obá composição de Erasto Vasconcelos.
Tocar na banda é o segundo cd da Comadre que foi lançado em 2003.

Comadre Fulozinha – Tocar na Banda no 4shared.com


Dica: Aproveitando o embalo gostaria de informar que o site maracatu.org já está no ar, o site ainda passa por algumas modificações, recomendo para aqueles que curtem maracatu, visitem.!
Lembrando que quem está sobre a direção do blog é o Projeto calo na mão e o Maracatu Bloco de Pedra, a proposta do site é construir de forma coletiva uma plataforma que reúna páginas das Nações e dos Grupos de Maracatu e um grande acervo com informações em texto, vídeos, fotos, áudios, ou qualquer outra mídia.

Em breve irei trazer uma nota falando somente do site.

Axé!

Barbatuques – Corpo do Som

25 de agosto de 2009 às 1:06 | Publicado em Barbatuques | Deixe um comentário

CORPO DO SOM é um trabalho de percussão corporal. É também o registro de uma linguagem artística e pedagógica em pleno desenvolvimento. O CD conta com a presença de várias pessoas que vêm caminhando comigo na busca de ampliar as possibilidades de expressão musical pelo corpo. Estão presentes também as principais descobertas: ritmos, métodos de improvisação, técnicas de combinar sons e a diversidade de timbres que temos em nós.

Barbatuques no Rapidshare

Comadre Fulozinha – Comadre Florzinha (1999)

18 de agosto de 2009 às 14:00 | Publicado em Comadre Fulozinha | 4 Comentários

Este é o álbum de estréia da Comadre Florzinha, o sexteto formado por Renata, Telma, Isaar, Alessandra, Karina e Maria Helena. Unidas pelo amor à música brasileira, as meninas apresentam um repertório de alta qualidade, composto por cocos, toadas de reisados, cavalos-marinhos, baianás e cantos da região da Zona da Mata pernambucano-alagoana, cuja musicalidade é tão vibrante quanto pouco conhecida.

Release/Histórico

A música da Comadre Fulozinha tem como base a percussão e as vozes, numa mistura de ritmos como côco, baião e ciranda com influências variadas. São usados instrumentos como bombo, zabumba, congas, djembê, ilú, saxofone, cavaquinho, violão e rabeca, criando uma linguagem própria e cheia de personalidade. A Comadre Fulozinha é formada por Karina Buhr (voz, percussão e rabeca), Mairah Rocha (vocal, gaita e percussão), Flávia Maia (vocal e percussão), Dani Zulu (vocal e percussão), Marcelo Monteiro (saxofone e flauta) e Letícia Coura (cavaquinho, vocal e violão). Em 1999 lançou o CD Comadre Florzinha (CPC-UMES) e em 2003 o Tocar na Banda (Ybrazil), com elogiados shows e resenhas na Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, O Globo, Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio, Folha de Pernambuco, revistas Bravo, Outra Coisa, Vip, Vida Simples, TPM, Revista da MTV entre outros. O repertório é formado principalmente por músicas de Karina Buhr, tendo Adoniran Barbosa em Tocar na Banda, Erasto Vasconcelos em Obá e Reginaldo Rossi, em Desterro. Entre 2000 e 2001 fez sua primeira turnê internacional com apresentações no Canadá, Estados Unidos, Bélgica, Suíça e França, participou do festival Strictly Mundial e Mercado Cultural em Salvador. Em 2003 tocou na noite de encerramento do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, na Fête de la Musique, em Paris e gravou o programa Ensaio da TV Cultura. Em 2005 tocou no teatro Volksbühne, em Berlim, integrando o show Música Mestiça, dentro do projeto de apresentações das peças de Os Sertões, do Teatro Oficina, dirigidas por Zé Celso Martinez Correa. A Comadre Fulozinha tem participações em CDs como Por Pouco, da banda Mundo Livre S/A; Contraditório? e Dj Dolores e Aparelhagem, de Dj Dolores; Original Olinda Style, da banda Eddie; BSC da Bonsucesso Samba Clube; Pernambuco Falando Para o Mundo, de Antônio Nóbrega; Jornal da Palmeira, de Erasto Vasconcelos, entre outros. Com Antônio Nóbrega participou da turnê nacional de Pernambuco Falando para o Mundo e de apresentações no Festival de Teatro de Avignon, com o show Pernambouc, (França-1999). Participou também das coletâneas Baião de Viramundo, Pernambuco em Concerto IV, Reiginaldo Rossi, Music from Pernambuco e Música de Pernambuco. Participou da criação coletiva da trilha sonora de A Terra, vencedora do Prêmio Shell de Teatro SP-2002 e de trilhas como da peça e filme A Máquina (João Falcão), dos filmes Deus é Brasileiro (Cacá Diegues), Fábio Fabuloso (Ricardo Bocão), Enjaulado (Kléber Mendonça Filho) e Narradores de Javé (Eliane Caffé). Em 2007 tocou nos SESCs Ipiranga e Campinas (SP), no Teatro Oficina (SP), no evento Encontro de Comadres em Recife, evento comemorativo dos 10 anos do grupo, no projeto Gira Independente e na Mostra SESC de Artes em Salvador e no projeto Estação Porto em Vitória . Em 2007 fez shows e oficinas de percussão no Festival Tensamba, nas Ilhas Canárias, tocou na Virada Cultural Estadual e Quebrada Cultural, em São Paulo. (Trama / Som Barato)

Comadre Fulozinha no 4shared

(Não deixem de nos seguir no Twitter – Wolak – Batuque Brasil e Chrisinha)

Nação Estrela brilhante do Recife no Arrastão do Beco‏

18 de agosto de 2009 às 13:31 | Publicado em Eventos | Deixe um comentário

O Grupo Arrastão do Beco tem a honra de receber a Nação Estrela Brilhante do Recife.
Mestre Walter de França, Eder “O” Rocha e Maurício Soares.
Inscrições abertas !

O Arrastão do Beco, surgiu em agosto de 2007, através das oficinas de percussão na sede do Bloco do Beco (Ong situada no Jd. Ibirapuera, no extremo Sul da região do Guarapiranga, SP), ministradas pela percussionista, arte educadora e pesquisadora da cultura afro-brasileira Mônica Santos .

Quando: 05/09/09 às 11h e as 13h30 / 06/09/09 às 14h
Onde: Escola Vila São Luis II – Rua Pietro Casella s/n – Jardim Ibirapuera
Contato: 11 3294-9319 / 11 9606-1994

http://www.arrastaodobeco.blogspot.com
http://www.myspace.com/arrastaodobeco
arrastaodobeco@yahoo.com.br

Festa CLARIÔ!!!

18 de agosto de 2009 às 13:11 | Publicado em Eventos | Deixe um comentário

O Espaço Clariô é um coletivo de arte resistente que busca, através da troca, do encontro e da permanente discussão, entender a função da arte na periferia. É o ponto de encontro dos artistas periféricos. A festa do Clario tem uma variedade de manifestações, há momentos onde a batucada rola solta (maracatu, boi, capoeira, etc) e outros momentos onde todos param para assistir uma pequena apresentação, seja voz e violão, apresentação de artes plastica, recitação de um poema… aquele espaço é de pluralidades artistica;;;

Quando: 22 de agosto às 22h
Quanto: Digratisssss
Endereço: Rua Santa Luzia 96 – Taboão da Serra
tel.:11 9995 5416

http://espacoclario.blogspot.com/

Dona Edith do Prato – Vozes da Purificação

6 de agosto de 2009 às 2:01 | Publicado em Dona Edith do Prato | Deixe um comentário

A primeira aparição pública de dona Edith do Prato foi em Santo Amaro, há 60 anos, no aniversário de Maria Mutti, diretora do Núcleo de Incentivo Cultural de Santo Amaro. Tocando prato, ela se apresentou há dois anos e meio com Roberto Mendes no SESC Pompéia, em São Paulo. Em 2004, ela ganhou o Prêmio TIM de Melhor Disco Regional.

O disco Vozes da Purificação apresenta Dona Edith do Prato em toda a sua simplicidade gloriosa. Gravado em 2002 (e lançado a princípio numa tiragem comercial restrita), o álbum chega ao grande público pelas mãos de Maria Bethânia, que participa dos sambas de roda Quem Pode Mais, Dona da Casa e Eu Vim Aqui. Dona Edith já havia sido recebida por Bethânia no disco Ciclo, onde interpretou a chula Filosofia Pura.

Nas palmas e na cantoria coletiva, típica dos sambas do Recôncavo, destaca-se o grupo de cantadoras septuagenárias de Santo Amaro, não por acaso batizado com o mesmo nome do disco: Vozes da Purificação.

Edith do Prato no Rapidshare

Sérgio Cassiano – Ciência da Festa ( 2004 )

3 de agosto de 2009 às 21:53 | Publicado em Sérgio Cassiano | Deixe um comentário

Sérgio Cassiano, percussionista, compositor e ex-integrante do Mestre Ambrósio, lançou esse disco solo Ciência da Festa, estritamente autoral produzido por ele mesmo. O repertório do disco está fundamentado na Cultura Popular Brasileira e principalmente na de Pernambuco.
Com Poesia refinada e repleto de baiões, xotes, cocos, capoeira, samba de roda entre outros.

Fonte: site do músico

Ciência da Festa Rapidshare


Entries e comentários feeds.